O prefeito de Chã Grande, Sandro Corrêa dos Santos, e o vice-prefeito, Joel Gomes da Silva, tomaram posse na tarde desta quarta-feira (1º), em uma sessão solene realizada na Câmara Municipal de Chã Grande, para a gestão 2025-2028. A cerimônia contou também com a posse dos 11 vereadores eleitos para a nova legislatura da Câmara de Vereadores.
Prefeito e vice-prefeito proferiram o juramento e assinaram o termo de posse na Câmara. Com isso, Sandro Corrêa assume o comando da Prefeitura de Chã Grande aos 49 anos, após oito anos como vice-prefeito nas gestões de Diogo Alexandre (2017-2024). Antes disso, ele já havia sido vereador por um mandato (2013-2016).
Na sequência da cerimônia na Câmara, Sandro Corrêa e Joel Gomes participaram da solenidade de transmissão de cargo em frente à Prefeitura Municipal entre o ex-prefeito Diogo Alexandre e o prefeito Sandro Corrêa. O ato solene contou com a presença de autoridades locais, lideranças políticas e da população em geral.
Em seu primeiro discurso como prefeito empossado, Sandro Corrêa destacou o compromisso com um governo para todos. “Não pode haver vitoriosos e derrotados a partir do momento em que uma gestão começa. Todos e todas precisam ser tratados da melhor forma possível. Chã Grande é de cada um e cada uma. De todas as raças, religiões, idades, necessidades. A partir deste momento, eu sou prefeito de todos e tenho a exata noção do peso de minha responsabilidade e do desafio que tenho pela frente”, disse Sandro. “E será com as marcas da nossa gente que iremos trabalhar, com disposição para lutar, coragem e muito comprometimento”, completou.
Ainda em seu pronunciamento, Sandro lembrou do legado do ex-prefeito Diogo Alexandre, ressaltando sua importância como homem público. “A maior homenagem que posso prestar ao prefeito Diogo Alexandre é o de ampliar e avançar as conquistas iniciadas em seu governo. Minha missão agora é consolidar o caminho de uma Chã Grande ainda melhor. Me sinto muito honrado por poder sucedê-lo e trabalharei para fazer com que nossa cidade continue avançando”, destacou o prefeito.
Perfis:
Prefeito — Sandro Corrêa dos Santos tem 49 anos e é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Caruaru – ASCES (1993-1997). Foi eleito vereador de Chã Grande/PE em 2012. Já em 2016, foi eleito vice-prefeito na composição da chapa do prefeito Diogo Alexandre. Em seguida, reeleito vice-prefeito (2020) mais uma vez na composição da chapa do prefeito Diogo Alexandre. Agora, Sandro Corrêa é o 9º nome a comandar a Prefeitura Chã Grande no 16º mandato de toda história do Poder Executivo.
Vice-prefeito — Joel Gomes da Silva tem 47 anos e é formado em História e m Farmácia, ambas pela Univisa. Ele foi secretário municipal de Educação na gestão Diogo Alexandre (2017-2024) e este é o primeiro mandato da vida política de Joel Gomes.