Gravatá vivenciou, na noite de 1º de janeiro de 2025, um marco histórico em sua política local com a posse de Joselito Gomes da Silva, o primeiro prefeito reeleito do município. A cerimônia aconteceu na sala das sessões da Câmara Vereadora Josefa de Oliveira Costa, com a presença de autoridades, familiares, e da população gravataense.
Presidida pelo vereador Léo do Ar, a sessão solene deu posse ao prefeito Joselito Gomes, ao vice-prefeito João Paulo de Lemos e aos 17 vereadores eleitos. O evento seguiu todos os protocolos cerimoniais, incluindo juramento, execução do Hino Nacional e discursos que destacaram o compromisso com o progresso de Gravatá.
Logo após a posse, foi realizada a eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025-2026. Com 14 votos, o vereador Léo do Ar foi eleito presidente da Casa Legislativa. A mesa diretora ficou composta por:
- Presidente: Léo do Ar
- 1ª Vice-Presidente: Maria Vilar
- 2º Vice-Presidente: Bel de Nelson Barbudo
- 1ª Secretária: Silmara Enfermeira
- 2º Secretário: Tadeuzinho
Em seguida, o momento simbólico de entrega da chave do Paço Municipal pelo presidente da Câmara, Léo do Ar, ao prefeito Joselito Gomes, foi realizado no Paço Municipal. A solenidade culminou na assinatura da ata de posse no Gabinete da Prefeitura, oficializando os secretários municipais que irão compor a equipe de governo nos próximos quatro anos.