PATRIMÔNIO VIVO, AARÃO LINS COMEMORA 92 ANOS

Nesta sexta-feira, dia 01 de fevereiro, o empresário e político Aarão Lins de Andrade Filho, prefeito eleito por três mandatos em Gravatá, e grande empreendedor do município de Amaraji, comemora 92 anos de vida.

Natural do município de Gravatá, Agreste do Estado, o empreendedor teve grande papel nos três município, Amaraji, Chã Grande e Gravatá, tornando-se um dos fundadores do município de Chã Grande. Patrimônio vivo da história e da política da região, Aarão levou à Gravatá mudanças que impactam até hoje o cenário local. Praças, pontes, ruas, hospital, açougue, durante suas gestões a cidade recebeu melhorias nas zonas urbana e rural, inseriu as lavanderias públicas que aumentaram as rendas domiciliares na época.

Em Amaraji, sua vida teve início em 1945, como negociante no engenho Vila Granito. Em 1957 adquiriu através de compra o Engenho Palmares em Amaraji, e tem sua história marcada até os dias atuais como grande empreendedor do ramo sucroalcoleiro amarajiense com a criação da destilaria de produção de etanol e álcool anidro. Além de sempre ser lembrado por seus serviços sociais à população local, ainda em tempos de seca no município, distribuiu diversos caminhões pipas com água para abastecimento do povo.

Aarão Lins atualmente reside em Gravatá sua terra natal ao lado da esposa e companheira há 62 anos, Dona Nitinha. É pai de Aarão, Ricardo, Andréa, Adriana, e George (in memorial).

Com informações de familiares e ASCOM/PMG.

Comentários

comments