DEFESA CIVIL REALIZA CAPACITAÇÃO PARA AGENTES DA MATA SUL

O Governo do Estado de Pernambuco, a Casa Militar e a Secretaria Executiva de Defesa Civil estão executando uma capacitação, que faz parte da Operação Inverno 2019.  O treinamento está sendo realizado para cerca de 30 agentes, desde o dia 19, e encerra nesta quinta-feira dia 21, na FAMASUL (Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul), em Palmares, zona da Mata Sul pernambucana.

De acordo com os organizadores, estão previstas oficinas sobre leis que regulamentam as obrigações dos entes envolvidos no Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, plano de contingência, gestão de abrigos, colocação de lonas plásticas e prestação de contas, entre muitas outras.

O objetivo é preparar a região da Mata Sul para as ações de prevenção, preparação e recuperação, em caso de possíveis desastres naturais ocorridos no período do inverno. Essa será a primeira capacitação realizada, mas a intenção é levar o projeto a todos os municípios do estado. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem do Portal Nova Mais, o Tenente Coronel André Ferraz, coordenador da Defesa Civil em Pernambuco, afirmou:

 “Iniciamos o cronograma de capacitação estadual juntamente com as Defesas Civis municipais. Resolvemos começar pela Mata Sul pelo histórico de inundações e enxurradas. Quanto mais cedo começarmos a preparar a estrutura do município e a comunidade, será melhor”, disse o oficial.

A iniciativa vem se repetindo há 06 (seis) anos, sempre visando à prevenção, para que sejam evitados acidentes e, consequentemente, o aumento de óbitos. No total foram realizadas mais de 160 (cento e sessenta) capacitações e aproximadamente 26.000 (vinte e seis mil) treinamentos de profissionais.

Comentários

comments