BARRAGEM DE AMORA GRANDE EM AMARAJI PASSA POR VISTORIA

A barragem de Amora Grande, localizada na zona rural do município de Amaraji, principal responsável pelo abastecimento de água da cidade de Gravatá, Agreste do Estado, passou por vistoria na última semana, realizada pela Defesa Civil de Amaraji juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e supervisionada pelo técnico agrícola e vereador Elnatan Barros.

Segundo Wellington, coordenador da Defesa Civil, a barragem pertence a Companhia Pernambucana de Saneamento. A visita aconteceu devido o aumento da chuva na região, e que juntamente com o prefeito Rildo, solicitará à Compesa o Plano de Emergência Ambiental (PEA) da barragem e uma vistoria mais aprofundada técnica da estrutura.

“Irei solicitar junto ao órgão responsável pela barragem um sistema de aviso de alerta numa situação de rompimento”, destacou o Coordenador da Defesa Civil.

Pelo levantamento realizado, a barragem está dentro da sua normalidade, sem riscos. Há menos de um ano, a Compesa investiu R$ 22 milhões em serviços para ampliação do Sistema Produtor, com uma nova adutora com cerca de 20 quilômetros, a partir do ponto de captação.

Comentários

comments