APÓS PERSEGUIÇÃO POLÍCIA PRENDE EM ESCADA GRUPO ESPECIALIZADO EM FURTO DE RESIDÊNCIAS

Policiais civis da Delegacia de Boa Viagem, em ação coordenada pelo Delegado Ramon Teixeira, prenderam na tarde da última sexta-feira (08), JOÃO VICTOR TEIXEIRA SÁ, KAIQUE SOUZA DA SILVA, CAIO PEREIRA SOPKO, LUIZ FERNANDO RODRIGUES e EWERTON WESLEY DA SILVA, no município de Escada, na mata sul do estado, após uma intensa perseguição automotiva iniciada ainda no bairro de Boa Viagem, no Recife.

Os investigados já haviam sido identificados como integrantes de uma organização criminosa paulista especializada em furtar residências de alto padrão de vítimas orientais, especialmente de origem chinesa, com atuação verificada em diversos estados da federação, tendo, inclusive, realizado ações em Recife nos meses de outubro e novembro de 2018.

Buscados pela equipe da Delegacia de Boa Viagem com o apoio de servidores da CTTU, os investigados tentaram, sem sucesso, uma nova empreitada criminosa na tarde da quinta-feira (07), porém conseguiram levar o cofre de uma vítima chinesa moradora das ‘Torres Gêmeas’, bairro de São José,  no Recife, na tarde de hoje (08), o que deu início a uma longa perseguição policial que contou com o apoio de policiais da 10ª DESEC e foi finalmente encerrada no município de Escada, com a captura dos investigados e a recuperação do produto do crime.

Os conduzidos foram autuados por furto triplamente qualificado e organização criminosa. Cumpridas as formalidades legais, os autuados serão encaminhados ao juízo da audiência de custódia.

Comentários

comments