FINAL DO MISS PERNAMBUCO SERÁ NA QUINTA

Nesta quinta-feira (31), vamos conhecer a mais nova Miss Pernambuco. A etapa final da 64ª edição do concurso acontece a partir das 20h no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. O Miss Pernambuco 2019 traz como tema “Superação: A trajetória de Frida Kahlo”, e vai abordar elementos da história da pintora mexicana que se tornou uma das figuras mais representativas do século XX através da luta pelo direito das mulheres.

A obra de Kahlo estará presente em diversos elementos do concurso, como no cenário e nas roupas usadas pelas candidatas na disputa pela coroa. “Queremos destacar a história de cada candidata, mulheres guerreiras, que lutam em busca de seus objetivos”, disse Miguel Braga, coordenador do concurso. A vencedora desta etapa vai representar Pernambuco no Miss Brasil 2019, que será sediado em São Paulo, no dia 9 de março.

As 18 candidatas passam quatro dias confinadas no Hotel Ramada, em Boa viagem, até o dia do concurso. No espaço, elas recebem aulas de postura, oratória e passarela. Além da beleza, esses serão justamente os pontos que os jurados irão avaliar. Segundo a organização do evento, o juri procura a candidata que seja autêntica, com opinião própria, carismática, que não se limite apenas à beleza física.

A disputa acontece em duas fases. Das 18 jovens, apenas dez passam para a semifinal. Já para a decisão final vão cinco candidatas, e apenas uma sairá com a coroa e a faixa representando a conquista.

Do OP9.

Comentários

comments