APÓS INTERDIÇÃO DO CRO, SECRETARIA DE SAÚDE DE AMARAJI REFORMA CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO DE USF

Esta semana a Secretaria Municipal de Saúde de Amaraji, apresentou as novas instalações do Consultório Odontológico da Unidade de Saúde da Família Vila da Conceição. A unidade havia sido interditada em agosto de 2018, pela fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco, devido às irregularidades encontradas pela fiscal da Região, CD Tatyana Farias.

Há cinco meses, o que a fiscalização encontrou de acordo com o relatório da visita, foram: Piso em cimento, parede com infiltração, ausência de avental protetor para Raio-X, uma pia utilizada para lavagem de mãos e instrumentais, cadeira odontológica com estofado rasgado e presença de ferrugem, esterilização realizada em estufa, presença de ferrugem no compressor; uma lixeira sem tampa e sem pedal e ausência de saco branco leitoso para descarte de lixo infectado. Na ocasião o relatório da fiscalização foi encaminhado à gestão municipal para as providências, como também foi realizada a interdição do consultório odontológico.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Amaraji, anunciou que foram realizados serviços e mudanças necessárias para a reabertura do atendimento à população, porém não informou os custos e quais serviços de fato foram realizados.

Como foi encontrada a unidade em agosto, de acordo com fotos disponibilizadas pelo Conselho Regional de Odontologia, responsável pela interdição;

 

 

Comentários

comments