31 DE JANEIRO É PRAZO FINAL PARA BLOCOS E AGREMIAÇÕES SOLICITAREM REFORÇO NA SEGURANÇA

O comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar em Vitória de Santo Antão, Major Adriel Henrique de Lima, encaminhou na última terça-feira, 08 de janeiro, ofício a prefeitura de Amaraji com as recomendações para realização de blocos e agremiação que necessitem de segurança pública e vistorias por parte dos organizadores.

De acordo com o ofício endereçado ao gabinete do prefeito Rildo Reis, anexado com a portaria 051/2019 da Secretaria de Defesa Social do estado, estabelece o prazo até o dia 31 de janeiro de 2019 para que os representantes de blocos e agremiações efetuem as solicitações de Segurança Pública. A abertura dos requerimentos foi publicada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) no Diário Oficial do Estado na terça-feira (8). As estruturas que não forem fiscalizadas e liberadas pelos órgãos competentes podem ser interditadas.

O ofício, que deverá ser repassado posteriormente a Secretaria de Cultura, pasta responsável pela organização de festas públicas do município, recomenda ainda que os representantes dos blocos devem enviar o pedido pelo e-mail gtcarnaval@sds.pe.gov.br e informar o percurso do desfile ou local do evento, horário de início e término, quantidade de palcos, trios elétricos e carros de apoio e previsão de público. Caso haja venda de ingressos, é necessário informar também a quantidade de bilhetes disponíveis para compra. A qualificação do responsável também deve ser informada com cópia de documentos pessoais, endereço e contatos de outros realizadores responsáveis.

Além da solicitação junto à SDS, quem precisar usar trios elétricos ou estruturas físicas também terá que cumprir procedimentos especificados pelo Corpo de Bombeiros. O pedido aos bombeiros deve ser realizado no site da corporação. Depois, a organização do evento deverá disponibilizar o projeto de segurança para a análise e pedir a realização de uma vistoria no local.

Comentários

comments