CORPO DE BOMBEIROS REALIZA FISCALIZAÇÃO EM PONTOS COMERCIAIS DE AMARAJI

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco está realizando inspeção em lojas, centros comerciais, educandários, condomínios residenciais, associações esportivas, clubes sociais, boates, bares e restaurantes da cidade de Amaraji, que possivelmente podem estar com diversas irregularidades de segurança.

Os bombeiros verificam se os proprietários estão cumprindo os ajustes necessários para o funcionamento em acordo com o Código de Segurança contra Incêndio e Pânico (Coscip). A princípio a medida adotada é educativa e de advertência, porém se forem comprovadas a permanência das irregularidades, os estabelecimentos podem ser notificados e fechados.

Segundo informações de proprietários de pontos comerciais, esta semana, a operação notificou a maiorias dos boxes do mercado público do município, além ter já notificado diversas empreendimentos na cidade.

Entre diversas irregularidades foram identificadas a falta de alvará atualizado, instalações inadequadas, falta do extintor de incêndio como também o mesmo vencido e devidamente sem sinalização, algumas observações com relação ao isolamento de fios e falta de laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros.

REGULARIZAÇÃO
O Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é um documento imprescindível para o funcionamento de qualquer estabelecimento que esteja aberto ao público.

O documento é exigido não só pelas Prefeituras Municipais, mas também por demais órgãos de fiscalização como, por exemplo, a vigilância sanitária afim de obter a concessão de Alvará de Funcionamento. A concessão é dada depois de vistoria feita por especialistas do Centro de Atividades Técnicas do CBMPE, com base no que estabelece o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico de Pernambuco (COSCIP) informando que aquele local possui prevenção contra incêndio.

 

Comentários

comments