APÓS INTERNAÇÃO E PREOCUPADO COM ACOMPANHANTES, JOVEM AMARAJIENSE DOA CADEIRAS AO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO

Uma ação solidária realizada pelo empreendedor amarajiense Junior Barbosa irá proporcionar dias melhores e conforto aos acompanhantes de pacientes da emergência do Hospital da Restauração no Recife. Na segunda-feira, 05 de novembro, o jovem doou 50 cadeiras plásticas ao hospital, sua ação aconteceu após ele presenciar em 2014, a dificuldade que muitos acompanhantes vivenciam nos corredores da unidade hospitalar, o desconforto de ficar em pé sem ter onde ficar.

Segundo Junior, em setembro de 2014, após ser diagnosticado com a doença de Síndrome de Guillain-Barré (uma doença autoimune inflamatória dos nervos e de suas porções próximas a suas origens junto a medula espinhal, caracterizada por quadro de fraqueza progressiva, podendo levar a insuficiência respiratória), ele precisou ficar internado quinze dias no hospital e devido a demanda de pacientes em sua maioria todos do interior, os acompanhantes não dispunham de local para sentar ou descansar em meio a correria.

Junior prometeu após o tratamento que ao sair da unidade, faria um culto de agradecimento a Deus, que aconteceu em praça pública em abril de 2016 e que doaria as cadeiras para o hospital em retribuição pelo tratamento que o tirou das limitações impostas pela doença.

Ele atribui hoje a cura, a um milagre divino, após voltar a ter sua vida normalizada, puder dirigir, e andar.

A ENTREGA DAS CADEIRAS
A entrega das cinquenta cadeiras adquiridas com recursos próprios aconteceu na segunda-feira, 05 de novembro, na sede do Hospital da Restauração, em mãos a Secretária da Coordenação Médica da Emergência Clínica, Rosilene de Almeida Ezequiel.

As cadeiras irão ficar disponíveis nas salas amarela e verde para os acompanhantes. Segundo o hospital, qualquer pessoa que quiser doar aparelho ou utensílios, pode entrar em contato através do telefone (81) 3181-5434, falar com Lene ou Rosemary.

Comentários

comments