PROGRAMA PAULO FREIRE REALIZA CULMINÂNCIA DO MÓDULO 2018, COM 120 ALUNOS FORMADOS EM AMARAJI

Foram formados na manhã da última sexta-feira (28), 120 novos alunos que integraram o Programa Paulo Freire no município de Amaraji, na mata sul. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no templo da Comunidade Libertos por Cristo, bairro João Paulo II.

Segundo as coordenadoras, Vânia Moura e Conceição Santos o programa durou oito meses com um total de 320 horas/aula, e teve por prioridade a alfabetização de jovens e adultos que estão fora de sala de aula.

A coordenadora local do programa ainda lamentou a falta de incentivo e apoio da prefeitura do município e também da secretaria de educação local, pois segundo ela, não foi cedido nenhum espaço público e nenhuma condições favorável pela secretaria para realização do curso.

As aulas foram ministradas em escolas e entidades com espaços cedidos gratuitamente ao programa; Escola Criança Esperança, Escola Santa Rita, Movimento MTRUB, Igreja Libertos por Cristo e 1ª Igreja Batista.

Participaram a convite, o ex-prefeito do município Jânio Gouveia que esteve acompanhado de sua esposa a vereadora Glória Gouveia e o vereador Natan do Projeto.

A formação teve por professores; Lucia Veloso, Ivaldete Pereira, Helena Susigleide, Maria de Jesus, Amara da Silva, Patrícia Andrade, Elisângela Santos, Maria Verônica, Maria Das Dôres, Marta Lima, Rosângela Aires, Leila Barros, sob a coordenação local de Vânia Moura e Maria da Conceição.

Comentários

comments