PROGRAMA CHAPÉU DE PALHA MULHER REALIZA ENCERRAMENTO EM AMARAJI

Mulheres que participaram dos cursos de capacitação do programa Chapéu de Palha Mulher Canavieira 2018, realizaram a cerimônia de encerramento do módulo 2018, nesta quarta-feira (10), na Escola Antônio da Mota Silveira. 

Nesta edição do Chapéu de Palha foram formadas 100 trabalhadoras rurais do município de Amaraji, que participaram de quatro cursos de formação sociopolítica e profissionalizante (artes em crochê, bordados de bicos e fitas, artes em EVA, e confeitaria).

Jacineide Maria Pessoa de Oliveira, monitora de campo e coordenadora Geral da ONG Mulheres em Ação, agradeceu a parceria com a Secretaria Municipal de Educação que cedeu o espaço para a realização dos cursos, também parabenizou a expressiva participação das mulheres. “Saio de Amaraji com cabeça erguida e dever cumprido, muitas delas através do curso já tem sua liberdade financeira”, destacou.

O Chapéu de Palha é uma ação conjunta de várias secretarias estaduais, porém na zona da mata é desempenhado por diversas ONGs; Centro das Mulheres de Joaquim Nabuco, Centro de Ação Social Rural de Palmares, Centro das Mulheres de Vitória, Associação de Mulheres de Nazaré da Mata e Centro das Mulheres do Cabo. Em Amaraji, Isabel Santos, Coordenadora do Projeto Chapéu de Palha Mulher Canavieira esteve presente na cerimônia e satisfeita pelos resultados obtidos. 

A Secretária de Educação do município, Sheyla Karoline também participou da culminância das turmas.

Foto: Edmar Gomes/AN
Foto: Edmar Gomes/AN
Foto: Edmar Gomes/AN
Foto: Edmar Gomes/AN
Foto: Edmar Gomes/AN
Foto: Edmar Gomes/AN
Foto: Edmar Gomes/AN

Comentários

comments