GOVERNO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA AMPLIAÇÃO DE PRESÍDIO EM PALMARES

O Presídio Rorinildo da Rocha Leão (PRRL), no município de Palmares, Zona da Mata Sul de Pernambuco, será submetido a obras de ampliação. A ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (30), pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, em cerimônia com a presença do prefeito do município, Altair Bezerra da Silva Júnior, e representantes da empresa responsável pela obra.

Com prazo de execução de dez meses, a obra conta com recursos na ordem de R$ 9.980.000,00 provenientes do Tesouro Nacional com repasse financeiro do Fundo Penitenciário Nacional. A obra vai ampliar em 532 o número de vagas para detentos do gênero masculino em regime fechado. Atualmente, a unidade prisional registra 74 vagas, mas abriga 770 detentos.

O projeto ocupa uma área de aproximadamente 8,2 mil metros quadrados com três módulos de convivência coletiva, dois com capacidade para 200 vagas cada, e uma com 132. Cada módulo terá área de distribuição de alimentos, sala para agentes penitenciários, pátio para banho de sol, sanitário para visitantes e refeitório coletivo.

Da FolhaPE.

Comentários

comments