CAMINHÃO COM PLACA DE ESCADA É APREENDIDO CARREGADO COM 1,2 TONELADAS DE COCAÍNA

Um pernambucano de 35 anos foi preso no Sertão de Alagoas transportando 1,2 tonelada de cocaína na noite da segunda-feira (1º). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), esta foi uma das maiores apreensões da droga no país e a maior quantidade já apreendida no Nordeste pela PRF.

Os policiais rodoviários faziam abordagens nas proximidades da Unidade Operacional de Polícia (UOP) da PRF do povoado do Carié, na BR-423. Eles pararam um caminhão com placa de Escada, município da Zona da Mata de Pernambuco. Segundo a PRF, chamou atenção o fato do motorista estar com pressa para ser liberado.

O homem apresentou os documentos solicitados pelos agentes e notas fiscais da cerâmica, carga que era transportada no veículo. Os policiais pediram para que o caminhão fosse estacionado em local mais seguro, para uma fiscalização detalhada, já que ele se mostrava nervoso.

Nesse momento, o pernambucano tentou fugir, acelerando e perdendo o controle do veículo, que acabou saindo da pista. O condutor pulou da cabine do caminhão e se machucou. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fez a escolta dele até o Hospital de Santana do Ipanema.

Enquanto isso, a equipe da PRF fez a checagem da carga transportada, constatando que além de cerâmicas e sofás, o veículo estava carregado de drogas. Foram 22 sacolas com diversos tabletes de cocaína, totalizando mais de 1,2 tonelada. O carregamento é avaliado em aproximadamente R$ 60 milhões.

O motorista da carga segue em observação no hospital. A Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) investigará o caso.

Do LeiaJá.

Comentários

comments