LISTA DIVULGA QUE EDILENE GOMES NÃO É CANDIDATA A DEPUTADA ESTADUAL

Corre pelos grupos e entre usuários do aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp uma suposta lista com diversos nomes de pré-candidatos a deputados estaduais que não tiveram seus registros de candidaturas juntos com as coligações e partidos enviados ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE-PE. De acordo com a Lei nº9.504/1997, art. 11, caput, encerrou em 15 de agosto o prazo para o requerimento de registro de candidatos.

Nesta lista aparece o nome da primeira-dama da cidade de Escada, na Mata-Sul, Edilene Gomes, esposa do prefeito Lucrécio Gomes, que está filada ao PRP, e tenta uma cadeira na Assembleia Legislativa.

 

De acordo com a publicação, esta lista foi veiculada no Jornal do Commércio, mas não diz a data, nem em que caderno ou blog vou publicada, ficando impossível provar sua veracidade.

Edilene Gomes não aparecia na lista de candidatos do sistema de candidaturas do TSE, o Divulgacancontas, mas hoje, aparece com o status de aguardando julgamento.

Agora é aguardar para saber se a 1ª dama escadense, que já está em campanha na cidade, será mesmo candidata. Segundo o calendário eleitoral, até o dia 17 de setembro é a data limite onde todos os requerimentos de candidatura estão julgados.

Comentários

comments