VEREADORES DE AMARAJI DENUNCIAM “NOVO LIXÃO” CRIADO PELA PREFEITURA DE AMARAJI

Os vereadores Glória Gouveia (PSB), Cláudio Roberto (PDT), Maria Soares (PHS), e Marcelo Antônio (PHS), convidaram a equipe do AN, no final da manhã desta quarta-feira (15), para denunciarem o novo foco de lixo que está sendo formado pela Prefeitura de Amaraji, iniciando assim um novo “lixão”.

A vereadora Glória Gouveia quando a mesma passava na PE-71, próximo Bananal Eco Park, flagrou o exato momento que a caçamba da Secretaria de Obras do município de Amaraji, despejava lixo numa ribanceira.

Segundo a parlamentar a prática é rotineira, a mesma já flagrou outras vezes o despejo irregular. O presidente da Câmara de Vereadores de Amaraji, Claudio Roberto, prometeu levar o caso ao Ministério Público e órgãos de proteção do meio ambiente para cobrar providências.

Em contato por telefone com o Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul Pernambucana, fomos informados que o município de Amaraji paga para que a destinação final dos resíduos sólidos sejam o Aterro Sanitário localizado em Escada na Mata Sul, que é gerido pelo COMSUL.

 

Comentários

comments