DUPLA É PRESA EM AMARAJI APÓS TOMAR DE ASSALTO CAMINHÃO COM COMBUSTÍVEL NA BR-101

Policiais Militares do 21º BPM, prenderam em flagrante na manhã desta sexta-feira (10), a dupla Cláudio Juvino Valentim de 29 anos e Rosilvaldo Luiz da Silva Junior, 27 anos. Ambos residentes na região metropolitana do Recife. Rosilvaldo dirigia com seu comparsa, um caminhão tanque carregado de óleo diesel tomado de assalto nesta manhã na BR-101.

Segundo depoimento da dupla, o veículo foi interceptado por cinco indivíduos na entrada da cidade de Joaquim Nabuco, e a quadrilha teria se dividido em mais dois veículos uma Strada de cor branca onde puseram o motorista, e um veículo Tucson preto que acompanhou o caminhão que seguia pela cidade de Amaraji, quando foi interceptado pela PM que estava de posse de informações do caso.

A dupla ao receber voz de prisão dos PMs, teria tentado empreender fuga com o veículo, porém se entregaram e deram as informações da ação criminosa. Cláudio Juvino, tem passagem por porte ilegal de arma, já Rosivaldo, teria faltado ao serviço para ajudar no assalto conduzindo o veículo caminhão.

O proprietário do caminhão tanque, residente em Palmares, na mata sul, esteve na delegacia onde prestou depoimento e comunicou a polícia que o motorista estava bem e havia entrado em contato informando que haviam o liberado na zona rural de Ipojuca.

Com a dupla não foi encontrado nenhuma arma, pois segundo eles, a ação armada ficaria a cargo dos comparsas que estavam em um veículo Tucson de apoio que fugou, porém foi encontrado dentro do caminhão, um aparelho conhecido por “chupa-cabra” que inibe rastreamento de veículos, como também celulares e uma bataclava (touca ninja).

De acordo com o delegado Roberto Macedo, a dupla iria prestar os depoimentos e serem encaminhados ao presídio de Vitória de Santo Antão, onde ficaria a disposição da justiça.

Foto: Edmar Gomes (AN)
Foto: Edmar Gomes (AN)

Comentários

comments