RIBEIRÃO NA MATA SUL REATIVA HOSPITAL MUNICIPAL

Depois de um longo processo de desapropriação, o hospital de Ribeirão na mata sul do estado, recebe garantias de voltar a ser administrado pela prefeitura do município. O processo para a desapropriação junto ao governo do estado contou com a articulação do deputado estadual Aluisio Lessa (PSB). Segundo o prefeito de Ribeirão, Marcelo Maranhão, o processo está nos trâmites finais para a unidade que estava inativa há dois anos e sem recursos da prefeitura há seis. 

De acordo com o gestor o projeto do novo hospital está em fase orçamento e levantamento das principais melhorias que devem ser feitas. Muito desse orçamento vem de verbas municipais e emendas parlamentares. O equipamento vai também atender às demandas de cidades vizinhas como: Cortês, Sirinhaém e Gameleira. 

A expectativa é que esteja em pleno funcionamento com quatro atendimentos de urgência para cerca de duas mil e quinhentas pessoas no ambulatório. Serão mais de 10 serviços, entre ele; ultra-som, psiquiatria, cardiologia e vascular, além de intervenções de média complexidade. 

Com informações da assessoria.

Comentários

comments