CAÇAMBA A SERVIÇO DA PREFEITURA DE ESCADA É FLAGRADA TRANSPORTANDO LIXO SEM PROTEÇÃO E COM FUNCIONÁRIO EM RISCO

Uma caçamba que segundo informações presta serviço a Prefeitura Municipal de Escada, foi flagrada na tarde da última sexta-feira (15), transportando lixo de forma “irregular” sem lona de proteção da carga na BR 101, sentido Ribeirão, próximo ao Posto Cotegy. O flagra foi feito enquanto a mesma segundo testemunha, iria buscar lixo em um posto de combustíveis.

De acordo com a denúncia, e conforme foto enviada para redação do AN, o pior foi a situação que se encontrava um funcionário com fardamento colocado em risco dentro do lixo enquanto a mesma transitava na via federal. 

O caso foi enviado a prefeitura que segundo a assessoria, comunicou que após tomar conhecimento do caso iria tomar as medidas cabíveis para punições dos servidores em destaque na matéria, além de também abrir uma advertência ao responsável pelo veículo.

Segundo a norma estabelecida pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), por meio da Resolução nº 441/2013o Transportadores de materiais sólidos a granel (cereais, areia, minério, fertilizantes, entre outros) estão proibidos de trafegar sem lonas ou dispositivos similares para proteger a carga. Quem não respeitar a regulamentação estará cometendo uma infração grave e receberá multa de R$ 127,69, além de perder cinco pontos na carteira de habilitação e ter o veículo retido para regularização.

Comentários

comments