FUNCIONÁRIOS CONFIRMAM SAMU AMARAJI ESTÁ DESATIVADO

Exclusivo – O que todo mundo já sabe, mas a Secretaria de Saúde de Amaraji tenta a todo custo maquiar é a desativação da unidade móvel do SAMU. Que já dura quase seis meses conforme nota enviada pela Ouvidoria do Estado à nossa redação.

O pior é a manobra em redes sociais que a Prefeitura de Amaraji vem fazendo tentando a todo custo insinuar que o serviço está funcionando quando na verdade não está. Segundo uma publicação em um grupo de WhatsApp formado por equipes de SAMU da região metropolitana, a equipe que esteve de plantão na última sexta (25), na unidade do SAMU em Amaraji, confirmou conforme publicação, que a unidade Amaraji encontra-se desativada. Contrariando as publicações da Prefeitura que diz que a base está ativa e em funcionamento.

Alguns profissionais consultados por nossa redação confirmaram terem sido realocados no Hospital Alice Batista e estarem recebendo seus proventos como se estivessem na base do SAMU, já alguns condutores por não estarem na base, estavam realizando viagens esporádicas para secretaria de saúde em outros veículos.

Recentemente foi disponibilizada uma ambulância normal para atender provisoriamente no SAMU/Amaraji, o que não se sabe se foi autorizada pela Central de Regulação de Urgência das Bases Descentralizadas do SAMU, até por não haver histórico desta substituição em unidades onde o serviço está desativado.

Recentemente, foi aberto a LICITAÇÃO MODALIDADE PREGÃO PRESENCIAL Nº 002/2018, que pretende a contratação de empresa especializada para prestação dos serviços na locação de 01 (um) veículo tipo Ambulância UTI, sem combustível, sem equipamentos e sem motorista, para simples remoção, para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde, no município de Amaraji. Porém rumores dentro da gestão, dão conta que este contrato da ambulância seja para substituir a unidade móvel do SAMU.

Comentários

comments