CONSELHEIRO TUTELAR EM CHÃ GRANDE PASSA A GANHAR R$ 1.500,00

A Câmara de Vereadores de Chã Grande, na Zona da Mata, decidiu na última quarta-feira (02), aprovar Projeto de Lei nº 006/2018, que trata da criação do piso salarial dos conselheiros tutelares do município, sendo aprovado por unanimidade em segunda votação.

A proposta é um anseio antigo dos conselheiros. Com o Projeto de Lei proposto pelo Executivo, o salário mensal dos conselheiros tutelares passará a ser de R$ 1.500,00, após sanção do Prefeito Diogo Alexandre.

PERMUTA
A Câmara apreciou em primeira discussão o Projeto de Lei nº 007/2018, que versa sobre a permuta entre a administração municipal e a Polícia Militar (PMPE), envolvendo a troca do prédio da Escola Maria Amélia, no Centro de Chã Grande, para o local onde funciona o Destacamento da PM. A proposta passou em primeira votação, recebendo o voto favorável de todos os parlamentares, sendo encaminhado para segunda discussão na próxima semana.

A proposta surgiu através de debates no Conselho Municipal de Segurança, o qual a Câmara também faz parte. A idéia é que a Polícia Militar passe a funcionar no prédio onde hoje está localizada a Escola Maria Amélia. Com isso, a PM estaria mais próxima do Centro da cidade. Além do mais, a troca possibilita que a Polícia tenha mais espaço para seu funcionamento. Em contrapartida, o Município deve construir uma escola, onde se localiza o Destacamento, no prazo estimado de quatro meses.

Do A Voz da Vitória.

Comentários

comments