COMÉRCIO DE AMARAJI EM ALERTA COM NOTAS FALSAS

O presidente da Associação Comercial de Amaraji, Luís Vidal, expôs no início da noite desta quinta-feira (31), um alerta aos comerciantes do município, após tomar conhecimento de diversas notas falsas que estão circulando no comércio local.

De acordo com Luís, que no vídeo segura em suas mãos uma das notas falsas repassadas em uma padaria, o alerta é para que no caso de suspeitas comunique de imediato a polícia.

O caso já foi também repassado para a delegacia do município que começará a investigar o caso e tenta chegar aos suspeitos de repassarem as notas nas lojas. A polícia informa ainda que qualquer cidadão que receber uma nota falsa e tentar repassar pode ser penalizado judicialmente.

Como conhecer uma nota falsa;

A marca d´água
Ao segurar a nota contra a luz, você observa figuras na área clara e lisa da cédula, em tons claros e escuros. O desenho é como se fosse uma marca d´água.

O papel
A cédula é impressa em um papel que tem uma textura mais firme e áspera do que um papel comum.

O relevo
Ao tocar na nota, dá para sentir um relevo em algumas áreas, como na legenda “República Federativa do Brasil” e nos numerais que indicam o valor da cédula.

Comentários

comments