ACS REPUDIA FORMA DE ENTREGA DE MEDICAMENTOS PELA SECRETARIA DE SAÚDE DE AMARAJI

Uma Agente Comunitária de Saúde da Prefeitura Municipal de Amaraji, usou as redes sociais nesta quinta-feira (24), para repudiar a atitude que segundo ela, a Secretaria de Saúde do município estaria usando para entregar medicamentos aos pacientes da rede básica de saúde.

De acordo com a ACS, a secretaria não disponibilizava medicamentos na farmácia básica há mais de um ano para os pacientes, e há poucos meses quando realizou a aquisição para repassar aos usuários, estaria cobrando dos profissionais que só entregue os medicamentos mediante apresentação do cartão do SUS e telefone para contato dos usuários.

A profissional ainda ironizou em sua publicação com uma pergunta pelo fato de solicitarem o telefone dos usuários, “será que é pra saber se os pacientes estão tomando os medicamentos corretamente?, destaca a ACS.

Ainda segundo a profissional que repudiou o ato da secretaria de saúde, “é muita burocracia para puder receber um dipirona”.

Recentemente a cidade foi alvo de uma fiscalização nos serviços de saúde, onde diversos usuários teriam reclamado da falta de medicamentos na rede básica, como também este portal tem recebido diversas reclamações inclusive de falta de auxilio no transporte de enfermos para tratamentos de pacientes em outras cidades.

Comentários

comments