SECRETARIA DE AGRICULTURA DE PRIMAVERA INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA

Tem início a partir da próxima quarta-feira, 02, e segue até o dia 31 de maio, a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, no município de Primavera, na mata sul do estado.

Segundo o Secretario de Agricultura, Renard Santos, a campanha tem por objetivo vacinar animais foco de todas as idades para evitar a transmissão da doença.

Os técnicos do município, Eniel Joaquim e Guilherme Câmara, chefe da agricultura familiar  e diretor de agricultura respectivamente, participaram da capacitação realizada pela ADAGRO, nesta sexta-feira (27), em Palmares, com participação de diversos representantes das secretarias de agricultura das cidades da mata sul.

De acordo com Guilherme Câmara, a expectativa é que sejam imunizados quase dois mil animais (bovinos e bubalinos), em todo município. Os criadores tem até 31 de maio para vacinar e declarar o rebanho no escritório da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) mais próxima.

A prefeita do município, Dayse Juliana, ressaltou que as doses da vacina serão aplicadas de forma gratuita e os técnicos da Secretaria de Agricultura irão ao encontro dos produtores nas áreas rurais e onde for necessário para que possam vacinar o máximo de animais no município.

Maiores informações sobre o mapa de vacinação no município pode ser repassado aos produtores através do telefone (81) 9 9790-7237.

Capacitação junto a ADAGRO em Palmares

 

Comentários

comments