QUADRILHA SUSPEITA DE ROUBOS DE CARGA NA MATA SUL É PRESA NA BR 101

Quatro homens suspeitos de formar uma quadrilha de roubo de cargas foram presos na noite desta segunda-feira (16) no quilômetro 172 da BR-101, na Mata Sul pernambucana. De acordo com a Polícia Militar, eles sequestraram três motoristas que estavam no posto fiscal de Xexéu, na mesma região.

As prisões ocorreram após o efetivo de Ribeirão avistar um carro de passeio e duas carretas paradas na rodovia. Ao achar a atitude suspeita, os policiais entraram em contato com a central do 10º Batalhão para pedir apoio. 

A equipe do Grupo de Ações Táticas Itinerante (Gati) e a guarnição de Gameleira foram até o local e, no caminho, eles encontraram o carro de passeio em alta velocidade indo em direção a Ribeirão. Após fazerem disparos para o alto no intuito de intimidar os ocupantes do veículo, eles conseguiram abordar os suspeitos Evaldo Teles da Silva e José Marcos da Silva.

Em seguida, os policiais voltaram para as duas carretas paradas na rodovia, onde estavam os assaltantes Timóteo Alencar da Silva e Divino Eterno Lopes Júnior. Este último disse que era dono de um dos veículos, onde as vítimas estavam em uma cabine. 

Uma outra carreta era do motorista Leonardo Bernardo da Silva, que foi sequestrado junto com Vagner Tisseu de Souza. Uma terceira vítima, o condutor Rodrigo da Mata Pinto, informou que transportava uma carga de medicamentos. O veículo dele não foi encontrado.

A polícia apreendeu vários materiais com os criminosos. Entre eles, uma pistola; três bloqueadores de rastreamento; 44 antenas para bloqueadores e dois rádios comunicadores. Os elementos envolvidos foram levados para a delegacia de plantão de Palmares, onde foram autuados em flagrantes e passarão pela audiência de custódia.

Do Nova Mais.

Comentários

comments