ENEM 2018: CANDIDATOS JÁ PODEM VERIFICAR RESULTADO DO PEDIDO DE ISENÇÃO DA TAXA

A partir desta segunda-feira (23), os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) já podem verificar se o pedido de isenção da taxa desta edição foi aceito.

O resultado pode ser checado na página do participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep). Para ter acesso às informações, o candidato deve informar o CPF e senha cadastrada.

Quem teve o pedido negado tem até o próximo domingo (29) para apresentar nova documentação e refazer o pedido. O prazo é o mesmo para aqueles que tiveram a justificativa de ausência reprovada. O resultado dos recursos referentes à isenção da taxa será divulgado no dia 5 de maio.

Segundo o Inep, o pedido de isenção da taxa de inscrição, que é de R$ 82, foi feito por 3.818.663 candidatos. Esta é a primeira vez que os candidatos precisam fazer a solicitação do benefício antes do período de inscrições, que é entre 7 e 18 de maio.

A isenção da taxa de inscrição para o Enem deste ano é para os participantes que estão cursando a última série do Ensino Médio em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar. Também serão liberados do pagamento aqueles que fizeram todo o ensino médio em escola pública ou como bolsistas integrais em escolas particulares, além de ter a renda, por pessoa, igual ou menor a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.431.

Outro grupo que tem direito de fazer a solicitação é o que está em situação de vulnerabilidade socioeconômica por fazer parte de família de baixa renda e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Ou ainda aqueles que, no Encceja do ano passado, atingiram nota mínima para certificação.

Comentários

comments