EXCLUSIVO: VEÍCULO DA SECRETARIA DE SAÚDE EM AMARAJI ULTRAPASSA A MARCA DE 15 MULTAS EM UM ANO

O Fiat/Pálio Fire Economy, placa PGS-3780, veículo que integra a frota da secretaria municipal de saúde de Amaraji, na mata sul, lidera o ranking dos veículos públicos municipais que mais recebeu multas no ano de 2017, vinte e uma multas para ser mais exato, somadas dão um valor de pouco mais de cinco mil reais. Em sua maioria as infrações são de nível médio por transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, até multas que vão a gravíssima por dirigir ao celular e transitar com o veículo na faixa ou via exclusiva regulamentada para transporte público coletivo de passageiros.

A pesquisa foi realizada publicamente no site do DETRAN/PE, na aba consultar placa, e ainda mostra outro veículo que também integra a frota da saúde, o Fiat/Uno Mille, placa KKX-0185, que além de estar com o licenciamento dos anos 2017 e 2018 em atraso, soma sete multas que juntas ultrapassam pouco mais de mil reais.

Verificando os locais que os veículos foram multados, nota-se que a maioria das multas aconteceram nas Avenidas Abdias de Carvalho e Mascarenhas de Moraes no Recife, e na BR-101 e 232.

Consultado por nossa reportagem, um policial rodoviário federal alerta que algumas multas cabem recursos por serem recentes e não estarem vencidas, já outras já passaram o prazo de recurso e do vencimento, neste caso devem ser efetuados os pagamentos.

Ainda segundo o PRF, para o veículo estar devidamente licenciado, o responsável deve pagar todas as despesas dele, incluindo o IPVA, Seguro Obrigatório, Taxa de Bombeiro e Multas. Se as multas ainda não venceram, não há o que se falar em exigir o pagamento delas. Mas, para as multas que venceram antes do prazo do licenciamento, pode haver a retenção do veículo, pois este não se encontra devidamente licenciado.

Multas encontradas do veículo – PGS-3780.

Comentários

comments