EX-PREFEITO JÂNIO GOUVEIA É VÍTIMA DE FALSA NOTÍCIA EM REDE SOCIAL

A suposta notícia que estaria sendo espalhada em redes sociais dando conta de uma “prisão” envolvendo o ex-prefeito de Amaraji, foi desmentida nesta quinta-feira (15). Com teor totalmente político, usando linguagem fora do padrão do site G1, que pertence a Rede Globo, o print da falsa notícia (fake news) teria sido disseminada em diversos whatsapp, facebook e instagran.

Procurado por nossa redação, o site G1 informou não reconhecer o conteúdo e que caso seja descoberto o autor pode ser penalizado juridicamente por uso não autorizado de marca registrada, além de segundo advogados consultados por nossa redação, o autor da postagem pode ser incriminado por produção de notícias falsas que pode ser tipificada como crime contra a honra, tal como injúria ou difamação.

Além do autor, pessoas que compartilharem a tal notícia, podem também serem penalizadas, segundo advogado consultado por nossa reportagem.

Nossa equipe procurou o ex-prefeito Jânio Gouveia, que informou acreditar que a fake news, teria sido postada em redes sociais por motivos, óbvios de política, perseguição de alguém de lado oposto ao seu na política local. Ainda segundo ele, não é muito fã de redes sociais e que tomou conhecimento da falsa notícia através de amigos. E que irá tomar as medidas jurídicas junto com seu advogado para penalizar judicialmente os que publicaram e compartilharam em rede sociais.

Comentários

comments