BLOCO DA BANANA ARRASTA MULTIDÃO EM SUA 12ª EDIÇÃO

No último sábado (17), a Avenida Ayrton Senna, principal via de acesso de entrada na cidade de Amaraji, ferveu de gente bonita e animada em uma noite inteira de festa. Aconteceu a 12ª edição do Bloco da Banana, saindo do Bananal Eco Park com Trio Elétrico Asas da América e Banda.

A banda Asas animou os “foliões” com repertorio atualizado e também músicas marcantes, com superestrutura em som e iluminação do trio Asas da América, considerado um dos maiores do estado de Pernambuco.

Após um percurso de quase uma hora e meia ao longo da avenida, a primeira parte do evento foi finalizada com parada do trio na PE-63, no final da rua da verdura. Já no pavilhão, o cantor Moura Rossi impressionou todo o público presente com músicas marcantes dos anos 60 a 90, além dos famosos bregas do rei Reginaldo Rossi, da qual é cover oficial.

O mais esperado pelo público, o cantor Rogério Som fechou o evento subindo ao palco no início da madrugada, com repertório desde músicas sertanejas ao brega romântico, sempre com sua identidade musical. A vereadora e presidente do bloco Glória Gouveia, ainda no palco agradeceu a todos participantes, colaboradores, patrocinadores, como também ao lado do esposo Jânio Gouveia, ex-prefeito de Amaraji, disseram da luta travada para realização do evento com diversas “perseguições políticas”, mas o importante foi festejar ao lado do povo o aniversário de Jânio.

Estiveram presentes diversos políticos do estado; Deputado estadual e presidente da Alepe Guilherme Uchôa, Deputado federal Fernando Monteiro, além da prefeita de Primavera Dayse Juliana, e os prefeitos de Itaquitinga Geovani de Oliveira e de Itamaracá Mozart Tato.

De acordo com a Polícia Militar, efetivo do Gati e Polícia Militar local foram usados na segurança, além de suporte com ambulância, técnicos de enfermagem e socorristas da equipe Anjos da Mata Sul.

EMPECILHOS
Após uma longa batalha causada travada entre o prefeito de Amaraji com a direção do bloco, a justiça determinou na última sexta-feira (16), a realização do evento. Entretanto funcionários ligados a atual gestão realizaram procedimentos como; a colocação de barro na rua 15 de novembro e o desligamento da iluminação do Bananal Eco Park, numa possível retaliação ao evento.

Comentários

comments