SENAR CAPACITA MULHERES AMARAJIENSES ATRAVÉS DA ASSOCIAÇÃO DAS MULHERES EMPREENDEDORAS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PE) realizou esta semana em parceria com a Associação das Mulheres Empreendedoras de Amaraji o curso de artesanato em couro com certificação a nível nacional.

A ação é uma mobilização do ex-secretário de governo de Amaraji, Juninho Gouveia e do vereador Wagner de Demarcação, que conseguiram a realização do curso na associação amarajiense. Preocupado com a falta de emprego e buscando alternativas para que as associadas tenham uma ocupação e uma renda com este trabalho, o ex-secretario destacou, “É apenas o primeiro de muitos que estamos mobilizando neste sentido, que deve mobilizar homens e mulheres, jovens e adultos, da cidade e zona rural, para o benefício de toda população”, frisou Josaido Gouveia.

Entre as ações desenvolvidas houve; apresentação do material do curso; história do artesanato em couro; construção de moldes e desenhos; métodos de corte; aplicação de técnica; construção das peças; fase de acabamento das peças do treinamento; noções de comercialização das peças; apresentação das atividades desenvolvidas;  e avaliação da aprendizagem e do treinamento.

Foto: Sirleide Souza
Foto: Sirleide Souza

Comentários

comments