DEPUTADO JOAQUIM LIRA SOLICITA NA ASSEMBLEIA REFORMAS DA PE-45 E PE-40

A melhoria das condições das estradas e consequentemente a trafegabilidade em todo o Estado continua sendo um preocupação constante do deputado estadual Joaquim Lira. O parlamentar iniciou a legislatura 2018 pleiteando na assembleia legislativa várias ações e obras em prol das vias que ligam importantes cidades de Pernambuco.

Pela PE-045, que liga os municípios de Vitória de Santo Antão e Escada, Joaquim Lira solicitou através de indicação direcionada a Paulo Câmara, Governador do Estado, a Sebastião Oliveira, Secretário de Transportes do Estado e a Carlos Augusto Barros Estima, Diretor Presidente do Departamento de Estradas e Rodagens – DER/PE, que agilizem urgentemente a reforma asfáltica da citada via, que está nos trâmites finais de licitação e que tem sido aguardada com ansiedade por quem precisa trafegar na mesma.

Solicitação semelhante Joaquim Lira formalizou na assembleia legislativa pela  reforma asfáltica na PE-040, que liga o município de Chã de Alegria à PE-050, neste Estado, e que também está em péssimas condições de trafegabilidade.

Outra estrada que muito tem preocupado o parlamentar, sendo inclusive pauta de suas reivindicares e discursos no plenário da assembleia desde que assumiu o mandato parlamentar na casa, é a que liga Vitória de Santo Antão à comunidade de Outeiro, zona rural do município. Joaquim Lira voltou a formalizar um novo pedido ao governo do estado pela pavimentação asfáltica da via, e se comprometeu mais uma vez em batalhar pela viabilização da obra, que mudará a vida dos moradores e produtores ruais daquela região, rica em produção de hortaliças.

Joaquim também fez solicitações pela substituição das lombadas fixas da PE – 217, por lombadas eletrônicas, e pela instalação de duas lombadas eletrônica na BR 232, nas proximidades da entrada do município de São Caetano, neste Estado.

Com informações da assessoria.

Comentários

comments