CAMPANHA “NENHUMA PERNAMBUCANA SEM DOCUMENTO” É REALIZADA EM AMARAJI

As Secretarias da Mulher do estado e do município de Amaraji realizaram nesta sexta-feira (09), a campanha “Nenhuma Pernambucana sem documento”. A ação aconteceu durante toda manhã na Escola São José da Boa Esperança, centro da cidade. O mutirão teve como objetivo emitir, apenas para mulheres, segundas vias de documentos como CPF, RG, certidões de nascimento, casamento e óbito, de forma gratuita.

De acordo com a coordenadora da Campanha no estado, Nathália Waleska, “esta é a oitava edição e vem pra tirar documentação das mulheres que a tanto tempo estiveram marginalizadas sem acesso aos seus direitos”. De acordo com a Secretária da Mulher, Maria do Socorro, “Estamos fazendo esse evento para através dele, dar condições melhores de cidadania para mulheres amarajienses, além do mais essa é a primeira de várias ações que vamos desenvolver no município de Amaraji”, destacou a secretária.

As documentações emitidas nesta sexta, serão entregues no prazo de 45 a 60 dias na sede da Secretaria da Mulher, na rua João Luis da Costa Gomes, mediante a identificação pessoal.

Comentários

comments