AMARAJI RECEBE CAMPANHA “NENHUMA MULHER PERNAMBUCANA SEM DOCUMENTO”

A Prefeitura Municipal de Amaraji, através da Secretaria Municipal da Mulher, juntamente com a Secretaria da Mulher de Pernambuco, realizou nesta quinta-feira (01), a capacitação sociopolítica com agente comunitários de saúde e líderes de associações, com temas que tratam das questões de gênero, cidadania, enfrentamento da violência doméstica e de gênero, direitos reprodutivos e documentação. Em preparação para o dia 09 de fevereiro, quando o “Programa Nenhuma Mulher Pernambucana sem Documento” fará a ação de retirada dos documentos para as mulheres do município.

A Secretária Municipal da Mulher, Maria do Socorro “Côca”, cedeu entrevista a nossa equipe, disse da importância da campanha, e que para propagar a informação da campanha para as mulheres, foi solicitado a participação dos agente comunitários de saúde e dos representantes de associações por terem maior conhecimento e contato com mulheres no município.

O programa visa através da campanha garantir a emissão de segunda via de documentos RG, Certidões de Nascimento, Casamento e óbito, além de impressão de fotografias 3×4 para os documentos que precisarem.

Côca, ainda frisou; “estamos iniciando esse passo aos poucos, essa gestão deu um passo importante criando a secretaria da mulher para auxiliar as mulheres amarajienses, em casos de violência e assistência”.

Ao final da capacitação nesta quinta-feira, todos receberam certificado de conclusão.

A ação de emissão dos documentos acontecerá dia 09 de fevereiro, serão apenas 100 documentos emitidos por ordem de chegada, dás 08h00 às 14h00, na Escola Municipal São José da Boa Esperança, centro do município.

Maiores informações na Sede da Secretaria Municipal de Mulher na Avenida João Luís da Costa Gomes, (antiga casa da juiza), procurar Maria do Socorro ou Maria Helena.

Comentários

comments