POPULAÇÃO RECLAMA E SOFRE SEM UNIDADE DO SAMU EM AMARAJI

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Amaraji, na mata sul, encontra-se com seus serviços desativados, essa é a informação que funcionários e vizinhos da unidade tem passado constantemente aos meios de comunicação através de WhatsApp e confirmada através da presença diária de nossa equipe no local.

Segundo fontes que não quiseram ser identificadas, a unidade móvel estaria na garagem da prefeitura do município, e a unidade desativada há aproximadamente quase três meses, segundo apurou o AN. Nossa equipe procurou a assessoria da prefeitura e também da secretaria de saúde, porém nenhum dos dois informou os motivos que levaram ao fim temporariamente do serviço de saúde.

A população amarajiense espera uma solução urgente para o caso e lamenta a situação, tendo em vista que o Samu é um serviço de extrema necessidade para salvar vidas. 

Um pedido de esclarecimento foi encaminhado aos email’s; saude@amaraji.pe.gov.br e comunicacao@amaraji.pe.gov.br, mas até o fechamento desta matéria, não havíamos obtido resposta.

Nossa equipe ainda entrou em contato com a Ouvidoria da Secretaria de Saúde do estado e fomos informados pelo atendente que no sistema não havia nenhuma informação sobre o fato.

Há algumas semanas, uma ocorrência que precisou dos serviços do SAMU teve que ser atendida pela unidade móvel do SAMU de Cortês, também na zona da mata sul.

Comentários

comments