SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE AMARAJI FECHA OUTUBRO ROSA COM MUTIRÃO DE MAMOGRAFIAS

Fechando o mês de prevenção e combate ao câncer de mama, outubro rosa, a Prefeitura de Amaraji através da Secretaria Municipal de Assistência Social do município, em parceria com a SOS MAMAS promoveu um dia voltado às mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, faixa predominante de incidentes casos de câncer de mama.

Durante todo o dia, uma unidade móvel de mamografia esteve no município onde realizou os exames em mulheres em um grande mutirão que abrangeu o público alvo feminino da zona urbana e rural. O prefeito, Rildo Reis e a secretária Walkíria Santos acompanharam a ação de perto, fazendo questão de conhecer como é realizado o exame.

Ainda de acordo com a secretária, a procura teve uma busca maior que o esperado, tanto que solicitará a volta da unidade móvel para o município.

Segundo a Auxiliar de Serviços Gerais, Maria do Carmo, 52 anos, a realização do exame no município é de grande importância, pois segundo ela, facilita pelo fato de não precisar ir ao Recife e não ter o transtorno de viajar.

A ação foi concluída no final da tarde com quase cem mamografias realizadas.

Foto: Edmar Gomes

Comentários

comments