PRIMAVERA RECEBE O PROGRAMA BANDAS DE PERNAMBUCO

Nos próximos dias 24 e 25 de novembro, o Programa Bandas de Pernambuco chega a cidade de Primavera. Este evento é uma capacitação para os músicos instrumentistas de sopro e percussão que fazem parte de bandas de música e marciais, fanfarras, filarmônicas e orquestras da região, o objetivo deste momento musical é desenvolver uma política de democratização e socialização do conhecimento musical.

A iniciativa, é uma parceria da prefeitura de Primavera, através da Secretaria de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e das Secretárias Educação e Cultura da cidade, além do Governo do Estado e do Conservatório Pernambucano de Música.

As oficinas serão realizadas no EREM Elisa Marques de Assis e Escola Municipal Santo Antônio, nos turnos da manhã e tarde. O circuito já percorreu várias cidades pernambucanas com a proposta de levar a música erudita às comunidades.

Nessa etapa, Primavera receberá oficinas de flauta, clarinete, saxofone, trompete, trombone, trompa, tuba, percussão, regência e editoração ministradas por um grupo de 10 professores e músicos vindos da capital pernambucana.

Para encerrar o Programa os professores entregarão os certificados aos participantes alunos e na sequência será feito um concerto com os músicos do Conservatório Pernambucano de Música no pátio da igreja Matriz de Santo Antônio.

BANDAS DE PERNAMBUCO
O programa foi criado em 2007 e tem como objetivo capacitar músicos das Bandas Filarmônicas do Estado através de oficinas e concertos abertos ao público, valorizando assim o trabalho de jovens que buscam um caminho na arte por meio da música. (P.F.)

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Primavera

Comentários

comments

Paulo Fernandes

Publicitário, Jornalista, Técnico em Gestão Pública, mas não sei quem sou, quando descobrir, concluo.