SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CELEBRA MÊS DA PESSOA IDOSA COM CAMINHADA

Para comemorar o mês da Pessoa Idosa, a Prefeitura de Amaraji, por meio da Secretaria de Assistência Social – Amaraji, realizou na manhã desta quinta-feira (19), uma caminhada que percorreu as ruas da cidade e foi encerrada no Pátio de Eventos, com um delicioso, saudável e reforçado café da manhã.

A ação que teve o objetivo de promover a interação social e reforçar a importância dos idosos na sociedade teve a participação dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo do município, com participação do grupo de idosos de Chã Grande. “Mesmo que o marco de celebração seja em outubro, jamais poderíamos deixar de realizar algo para lembrar destas pessoas que tanto fizeram e ainda fazem pelas famílias amarajienses” – disse a Secretária de Assistência Social, Walkiria Santos.

De acordo com o prefeito Rildo Reis, é necessário olhar para a pessoa idosa sempre com muito carinho e atenção, uma vez que é de muita importância recuperar, manter e promover a autonomia e independência dos idosos tão queridos do município. “As iniciativas da Secretaria de Assistência Social são muito louváveis, porque sempre se relaciona ao bem comum. Lembrar dos idosos, além de trazer alegria para eles e para nós, fortalece os vínculos da sociedade. Em nossa gestão sempre estaremos à disposição de todos, no sentido de ajudar nossos idosos e contribuir cada dia mais com a qualidade de vida desse povo que é tão importante para nós. Isso é apenas o começo, o ponto inicial da nossa gestão, com todo meu carinho, teremos grandes vitórias e proveitos para todos nós. Não tem coisa mais bonita para mim do que isso, de ver as pessoas mais experientes sendo valorizadas como está sendo por essa gestão aqui em Amaraji” – publicou em sua rede social.

O Mês da Pessoa Idosa serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, ao que se refere seus direitos e dificuldades, além de apresentar propostas de sensibilizar mundialmente a sociedade para as questões do envelhecimento. No Brasil, esta data é marcada pela conquista do Estatuto do Idoso, instituído em 2003. Este documento regulamenta os direitos da pessoa idosa e tem como objetivo proteger e fortalecer essa crescente parcela da população, garantindo assim o seu pleno exercício da cidadania.

Da Assessoria.

Foto: Átila Lima – ASCOM
Foto: Átila Lima – ASCOM
Foto: Átila Lima – ASCOM

Comentários

comments