JUSTIÇA DECIDE AFASTAR PREFEITO E SECRETÁRIO EM PREFEITURA DA MATA SUL

A justiça determinou o afastamento por 180 dias do prefeito de Belém de Mária, na Mata Sul, Rolph Eber Casale Junior (PTB). Na decisão, o pai do gestor, Rolph Eber Casale, também foi proibido de participar de eventos públicos e frequentar prédios da administração pública. A gestão municipal não se pronunciou sobre a decisão, mas cabe recurso.

Além dos dois, a juíza da Comarca de Lagoa dos Gatos, no Agreste, Vivian Gomes Pereira, determinou que o ex-prefeito Wilson de Lima e Silva, seja afastado do cargo de secretário de Governo. Segundo a Magistrada, o secretário responde por diversas ações por improbidade administrativa e tem contas rejeitadas.

O afastamento foi pedido pelo Ministério Público de Pernambuco, com base em fotos e em vídeos argumentando que quem de fato estaria administrando a prefeitura de Belém de Maria seria o pai, Rolph Eber Casale que está com os direitos políticos suspensos por determinação do Tribunal Regional Federal e responde por ações na Justiça Federal. De acordo com o Ministério Público o ex-prefeito Rolph Casale teria usado seu filho, Rolph Junior de modo a ludibriar o eleitor do município.

Segundo a Juíza, “caso os mesmos desobedeçam a ordem podem pagar multa que varia entre R$ 100 mil a R$ 200 mil, além de sanções cautelares penais”, diz o texto da decisão.

Do G1.

Comentários

comments