A CONVITE DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA, CARAVANA DO IDOSO DO MPPE REALIZA ENCONTRO REGIONAL EM AMARAJI

Atendendo a solicitação da Secretaria de Assistencial Social de Amaraji, a Caravana do Idoso do Ministério Público de Pernambuco realizou nesta terça-feira (12), o encontro regional de gestores da assistência para debater assuntos ligados a criação do fundo e dos dos conselhos municipais da pessoa idosa nos municípios da zona da mata sul.

Além do município sede, participaram do encontro os municípios de Pombos, Vitória de Santo Antão, Chã Grande, Ribeirão, Cortês, Sirinhaém e Maraial.

De acordo com a Promotora de Justiça e Coordenadora da caravana, Yélena Monteiro, a caravana é uma unidade do Ministério Público voltada a estimular políticas públicas para a pessoa idosa e promover maior articulação entre os promotores e a sociedade.

Esteve presente também ao evento o prefeito Rildo Reis que demonstrou junto a promotoria seu compromisso com políticas públicas para a terceira idade. Ainda ao final do encontro, a Secretária Walkiria Santos, acompanhou a promotora Yélena junto à Câmara de Vereadores para cobrar agilidade na aprovação da lei para a criação do conselho municipal do idoso no município.

Foto: Átila Lima – ASCOM-PMA
Foto: Átila Lima – ASCOM-PMA
Foto: Átila Lima – ASCOM-PMA

Da ASCOM-PMA.

Comentários

comments