CELPE INICIA ELETRIFICAÇÃO NO ASSENTAMENTO BOM JESUS, EM AMARAJI

A Companhia Energética de Pernambuco iniciou nesta semana, a eletrificação no Assento Bom Jesus, na zona rural do município de Amaraji. O assentamento desde 2003 foi destinado e homologado para reforma agrária de acordo com o decreto presidencial Nº 9834, compreendendo uma área de pouco mais de duzentos e quarenta e cinco hectares, beneficiando mais de cinquenta famílias.

Segundo o líder da associação, José Ramos da Silva, um projeto foi enviado à empresa de energia do estado, e ainda está semana deram inicio e concluindo toda a instalação até o mês de outubro.

Foto: Edmar Gomes (AN)

A primeira a ser beneficiada foi a proprietária da parcela 14, a senhora Maria Lúcia da Conceição (foto), 51 anos, mãe de oito filhos, solteira, que ver na agricultura a chance de trabalhar e ter o sustento da família. “Agora com a energia, vai ser melhor, porque antes eu usava gás”, destaca a trabalhadora rural.

A frente da Associação dos Agricultores do Assentamento Bom Jesus, José Ramos, conhecido por Raminho, reuniu todos os assentados neste domingo, para atualizarem os cadastrados. Segundo ele, novos projetos estão em fase de liberação e beneficiarão os agricultores. Em visita a localidade, nossa reportagem verificou onde serão de acordo com a associação, construidos o açude e também paradas de ônibus.

Foto: Edmar Gomes (AN)

Comentários

comments