VEREADOR EDUARDO DO ARRETADO REALIZA 1º ENCONTRO DE QUADRILHAS JUNINAS EM FREXEIRAS

Relembrando a tradição das quadrilhas juninas, com Flor do Cactos e Asa Branca que representaram a cidade de Escada o vereador Eduardo do Arretado realizou na noite do último domingo, 02 de julho, o 1º Encontro de Quadrilhas Juninas Arretado de Bom, no distrito de Frexeiras.

Recebidas na quadra de esportes Arnaldo Felix da Silva, os grupos juninos realizaram suas apresentações a um grande público que lotou as arquibancadas do ginásio. A abertura do evento foi feita pelo artista escadense popular “DuDoce”, que cantou a música Asa Branca, de Luiz Gonzaga acompanhado por um trio de forró pé de serra da região.

Houveram também diversas apresentações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da prefeitura de Escada, logo em seguida as quadrilhas Junina Arraiá de Frexeiras, e “Iô Mané do Vatapá” de Massaussu e Rio de Luar de Cachoeirinha, abriram as apresentações das quadrilhas estilizadas.

Dando continuidade, as quadrilhas Xamego na Roça de Amaraji, Junina Matutada de Gameleira, fizeram suas apresentações e encerrando as quadrilhas de Recife, Dona Matuta, e Junina Tradição convidaram os presentes para participar do forró na quadra de Esportes.

“É muito importante mantermos viva a tradição e a cultura da nossa região, este será o primeiro e muitos outros eventos que vamos realizar em favor da cultura e do desporto, porque amamos Escada”. Comemorou o vereador Eduardo do Arretado.

Estiveram presentes, o deputado estadual Jandeval Lima, os vereadores Sandra do Matadouro, Antonio Rufino Binho, a 1ª dama da cidade de Escada e secretária de Assistência Social Edilene Gomes, e representantes da Prefeitura Municipal da Escada. (P.F.)

Confira as fotos na página do Vereador Eduardo do Arretado

FOTOS: JOÃO NETO / ASCOM

Publicado por Eduardo do Arretado em Terça-feira, 4 de julho de 2017

Comentários

comments