RADAR DA APAC ESTÁ SENDO ERGUIDO EM CHÃ GRANDE

Em um dos pontos mais altos da Serra das Russas, no município de Chã Grande, a Agência Pernambucana de Águas e Climas está construindo um radar de medições meteorológicas. O equipamento, com mais de 20 metros de altura, está localizado no sítio Malhadinhas, zona rural de Chã Grande.

A expectativa é que nos próximos dias, as obras no radar sejam terminadas. Assim, quando entrar em funcionamento, o equipamento será útil para um melhor mapeamento do estado de Pernambuco, juntamente com outras unidades, espalhadas em outras regiões.

Inicialmente, a previsão dos construtores era de concluir a obra ainda no primeiro semestre. Mas as chuvas que caíram na região, nos últimos meses, atrasaram em alguns dias a conclusão dos trabalhos.

A torre, que conta com 20 metros de altura, chama a atenção de quem passa pela região. De cima do equipamento é possível a visualização de algumas áreas de Pernambuco, como parte da zona da mata norte de Pernambuco, cidades de Vitória de Santo Antão, Gravatá, e Chã Grande.

Do Chã Grande News.

Comentários

comments