EM CHÃ GRANDE POPULAÇÃO PROTESTA EM FAVOR DO EX-PREFEITO DIOGO ALEXANDRE

Centenas de pessoas tomaram conta da Avenida São José, centro de Chã Grande, no agreste, para acompanhar de perto o processo de votação das contas da gestão financeira do ano 2007 do ex-prefeito e pré-candidato, Diogo Alexandre. As contas que foram reprovadas em 2014, passaram por processo de rescisão no Tribunal de Contas do Estado (TCE), e após revistas foram aprovadas pelo pleno do órgão em janeiro deste ano.

Segundo o ritual, será necessário as contas de 2007 passar por processo de votação pela Câmara Municipal, no entanto, sem qualquer justificativa, o atual presidente do Poder Legislativo do município, Gilvan Bolão, arquivou arbitrariamente as contas da pauta, o que eventualmente causou revolta no público e na maioria dos vereadores que votariam pela aprovação da papelada.

Segundo relatos da bancada de oposição, o presidente da câmara também teria cometido uma série de erros durante o rito do processo de votação das contas de 2007. O advogado e vereador Sandro Correa, informou por telefone ao GN, que o presidente da câmara extrapolou o limite regimental de 15 para 30 dias a formação da comissão que analisaria o processo.

A bancada que apoia a pré-candidatura de Diogo Alexandre ingressará, por meios legais, com pedido de anulação da decisão do presidente da câmara.

Do Portal GN.

Comentários

comments