ÔNIBUS ESCOLAR DE TORITAMA É DETIDO PELA PRF POR EXCESSO DE ESTUDANTES

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois ônibus transportando estudantes na BR-104 em Caruaru, Agreste pernambucano, na noite desta terça-feira (03). Havia 48 deles no veículo com capacidade para 31 e o outro tinha 62 pessoas, sendo 14 excedentes.

Os transportes são da Prefeitura de Toritama, na mesma região. Os motoristas foram autuados por excesso de passageiros na unidade local da corporação e, em depoimentos, afirmaram que havia mais veículos do tipo na garagem do governo municipal. Cerca de 110 universitários ficaram pela rodovia, à espera de uma solução.

Um representante da prefeitura esteve na unidade. Mais um veículo foi trazido ao ponto e todos foram liberados. O secretário municipal Paulo Menezes, da pasta de Transportes, informou à redação que “a prefeitura não tem uma grande frota e havia dois veículos quebrados. Um [o que veio ao local] foi consertado no fim dessa tarde e o outro deve ficar pronto amanhã ou depois de amanhã”. Para ele, o excesso de passageiros “é sazonal, não acontece direto”.

A PRF comunicou que, após passar pela chefia, o caso pode ser encaminhado ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público de Pernambuco.

Do G1.

Comentários

comments