EM PROJETO PIONEIRO, ESCOLA NIÊTA TABOSA IRÁ CONSTRUIR CASA PARA FAMÍLIA CARENTE

A Escola Niêta Tabosa, em Amaraji, vivenciou na tarde desta terça-feira (15), sua comemoração da páscoa e início do “Projeto Compartilhado, sonho realizado”.
Há vários anos a instituição encenou uma peça teatral para comemorar o momento, mas diferente este ano, sob a orientação dos professores, decidiram partir para um desafio maior: Porque não realizar o sonho de uma pessoa que não tem oportunidade de conseguir estabilidade financeira e emocional.
Na busca para realização do projeto pioneiro no município, as coordenadoras Cristina Tabosa e Ane Trajano com a colaboração dos professores, pais, alunos, ex-alunos e colaboradores da escola, através de uma rede de solidariedade decidiram por como desafio construir uma casa para uma família carente do município.
Envolvendo toda a comunidade escolar arrecadaram materiais de construção, roupas, alimentos e até doação de mão de obra voluntária.
Com todo material arrecadado, a escola agora irá construir uma casa de alvenaria para abrigar a família da senhora Maria José dos Santos, no Bairro Bela Vista, em Amaraji.
Na tarde desta terça, foi a vez do encontro dos alunos com a senhora Maria, que emocionada disse nunca ter imaginado que alunos dariam um pontapé para construir sua casa e que não tem dinheiro que pague o presente de páscoa que ela e sua família receberam.

Ao centro, a senhora Maria José dos Santos que irá receber a casa do projeto.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.