CAMINHADA MARCA DIA DE LUTA ANTIMANICOMIAL EM CHÃ GRANDE

Uma caminhada realizada nesta segunda-feira (20), pelas principais ruas da cidade de Chã Grande, marcou a passagem do Dia de Luta Antimanicomial, que acontece anualmente no dia 18 de Maio.

O Serviço de Saúde Mental do Município, o CAPs e várias outras entidades, foram às ruas levando a mensagem a da luta antimanicomial. O Movimento Antimanicomial tem o dia 18 de maio como data de comemoração no calendário nacional brasileiro. Esta data remete ao Encontro dos Trabalhadores da Saúde Mental, ocorrido em 1987, na cidade de Bauru, no estado de São Paulo, e se refere à luta que vem sendo realizada para conscientizar as autoridades bem como a população em geral do que precisa ser feito para tratar os pacientes que sofrem de distúrbios mentais de maneira humanizada.

A Secretária Municipal de Saúde Nathália Julião ressaltou o trabalho da Prefeitura da cidade que buscando firmar convênios com o governo federal, tem proporcionado um tratamento diferenciado aos pacientes e com isso oferecer uma melhor qualidade de vida para todos.

O Prefeito Daniel Alves, acompanhado da Primeira Dama Senhora Cristina, participou da caminhada que reuniu profissionais da saúde, usuários do serviço de saúde mental e seus familiares.

Francisco Neto – Assessoria de Comunicação

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.